1
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Cristian Santos, bibliotecário e mais novo diretor do Departamento de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB) da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura fará duas palestras no Rio nesta sexta-feira, 13.

No Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Centro, ela falará sobre livro, leitura e bibliotecas no Ministério da Cultura e para onde o Brasil está caminhando. A atividade está sendo organizada pelo Conselho Regional de Biblioteconomia da sétima região (CRB7) em parceria com o próprio CCBB e terá início às 10h. Os 60 lugares disponíveis serão preenchidos por ordem de chegada. A Revista Biblioo fará a cobertura do evento e disponibilizará a gravação na TVbiblio em seguida.

Na Biblioteca Parque de Niterói, Santos abordará “a construção do Plano do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas em sua dimensão nacional e estadual”, em conjunto com Vera Schoerder, superintendente de leitura e conhecimento da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro e Renata Costa, coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas do Rio de Janeiro, às 16h.

Cristian Santos, primeiro bibliotecário a comandar o DLLLB, é doutor em Literatura e Práticas Sociais, mestre em Ciência da Informação e graduado em Biblioteconomia, Letras (Língua e Literatura Francesas), Filosofia e Tradução. Foi agraciado com o Prêmio Casa de las Américas em 2016.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Para melhorar educação em comunidade, garoto ergue biblioteca

Próximo post

RNBC vai se reunir no Maranhão para traçar ações de incentivo à leitura no Brasil

Sem comentários

Deixe uma resposta