0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Começa hoje e vai até o próximo dia 24 a décima sexta edição do Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação (CBBD). O evento que acontece no Centro de Convenções Rebouças, na capital paulista, tem como objetivo discutir o estado da arte da Biblioteconomia e da Ciência da Informação e integrar os profissionais das bibliotecas brasileiras de todas as tipologias: escolar, pública, comunitária, universitária e especializada.

A programação do evento será composta de palestras, conferências, cursos, apresentações de trabalhos, entre outros. Paralelamente ao CBBD acontece o II Fórum Brasileiro de Biblioteconomia Escolar e o IV Fórum Brasileiro de Bibliotecas Públicas. Este último terá ampla cobertura da equipe Biblioo.

“Alinhado à plataforma da presente gestão ‘Advocacy para o fortalecimento das bibliotecas brasileiras’ e visando articular e aproximar os profissionais da Biblioteconomia e Ciência da Informação – os da linha de frente das bibliotecas e centros de informação e os acadêmicos e pesquisadores – propomos um tema amplo e representativo: ‘Biblioteconomia, Ciência e Profissão’”, diz a apresentação do evento.

Como novidade a organização do evento inaugura o espaço “Conversando sobre…”. Trata-se de atividade na qual dois especialistas em determinado assunto apresentarão suas práticas profissionais com o intuito de provocar uma discussão ampla com os participantes. O objetivo é criar um ambiente propício ao diálogo entre apresentadores e assistentes, que permita a troca e compartilhamento de experiências bem sucedidas na área.

A programação e outras informações sobre o evento podem ser acessadas em: https://www.acquaviva.com.br/cbbd2015/index.php

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Bibliotecas ajudam as crianças a alcançar níveis superiores de aprendizado

Próximo post

O que falta para as bibliotecas se realizarem de fato no Brasil?

Sem comentários

Deixe uma resposta