0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

É recorrente entre as editoras, especialmente a Abril e a Folha, publicarem coleções tanto de livros quanto de filmes. A iniciativa é uma boa oportunidade para adquirir obras por dois motivos especiais: 1) A maioria das obras está fora de catálogo, tornando-se difícil encontrá-las no mercado e 2) Os valores praticados são em média mais baixos do que o usual.

Ano passado a Folha publicou a Coleção Cine Europeu com 25 clássicos do velho continente, tais como Cinema Paradiso, do diretor Giuseppe Tornatore; Madame Bovary de Claude Chabrol, além de Adeus, Meninos, dirigido por Louis Malle, entre outros.

Coleção Clássico da Literatura da Abril
Coleção Clássico da Literatura da Abril

Em 2010 a Abril havia publicado a Coleção de Clássicos da Literatura. Eram 35 volumes contendo 30 grandes obras memoráveis, como Crime e castigo, de Fiódor Dostoiévski (Volumes 1 e 2) O retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde (Volume 4); Memórias póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis (Volume 5); A divina comédia – Inferno, de Dante Alighieri (Volume 6) e muito mais.

 

A coleção da vez

 

Casando literatura e cinema, a Folha traz mais uma boa coleção. Trata-se da Coleção Folha Grandes Livros no Cinema. As duas primeiras edições chegaram às bancas dia 18 de agosto, com os filmes de Crime e Castigo e Ricardo III, baseados nas obras de Dostoiéviski e Shakespeare, respectivamente. Também já estão disponíveis 1984, filme dirigido por Michael Anderson com base na famosa obra de George Orwell e A Hora da Estrela, de Suzana Amaral, inspirado no livro homônimo de Clarice Lispector.

grandes livros no cinema
Coleção Grandes Livros no Cinema da Folha

No total serão 25 volumes que chegam às bancas todos os domingos, até dia 26 de janeiro. Os filmes são acompanhados de livros em capa dura de 15 cm x 19,5 cm com 64 páginas, dedicadas a artigos sobre a obra original, a adaptação, o diretor e atores envolvidos. Cada “livro-DVD” sai por R$ 17,90, confirmando a ideia da vantagem em ralação aos preços dessas coleções, sobretudo se se considerar o fato de que se trata de obras difíceis de serem encontradas.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Nos fundilhos dos senhores deputados

Próximo post

Técnico em Biblioteconomia

Sem comentários

Deixe uma resposta