2
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Do site maxpressnet.com.br.

Qual livro você daria de presente neste Natal? Essa é a pergunta chave da campanha de final de ano da [Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto], que circula pelas redes sociais da entidade e na internet […]. A proposta é estimular as pessoas a presentearem com livros: mais um incentivo à leitura, de forma a compartilhar histórias e pensamentos de grandes escritores e, ainda é uma opção econômica.

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto [lançou] nesta segunda-feira (19) uma campanha de incentivo à leitura pelas redes sociais e internet: uma ação digital com vídeo depoimentos com o mote “Qual livro você daria de presente neste Natal?

Os vídeos foram gravados com os diretores da Fundação: Adriana Silva (presidente); os vice-presidentes Edgard de Castro e Nelson Jacintho; as professoras Rosa Maria Cosenza e Maris Ester Souza, que serão homenageadas na 17ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto; a escritora local, Eliane Ratier e a bibliotecária e curadora do Clube da Leitura, Gabriela Bazan Pedrão. A ideia também lança uma proposta de interatividade com o convite para que o público internauta grave e publique seus depoimentos, estimulando ainda mais pessoas a darem dicas de livros como sugestão de presentes neste Natal.

“Quem gosta de ler sempre tem um livro que marcou uma época ou que transformou uma fase da vida e é comum que, na hora de presentear, a gente escolha o título de uma obra que gostamos muito ou de um autor que temos apreço. É uma forma de dividirmos e compartilhamos com pessoas do nosso convívio bons momentos de leitura que já tivemos”, comenta a presidente da Fundação, Adriana Silva. Para ela, as histórias tecem uma conexão natural entre o leitor, o livro e o escritor. “Quando ampliamos essa conexão com outras pessoas, estamos praticando um ato de amor – muito apropriado para essa fase do ano, quando as famílias e os amigos demonstram com mais facilidade o sentimento uns pelos outros.

Quem tiver interesse em acompanhar a campanha, obter as dicas de livros e ainda participar desta ação deve acessar as redes sociais ou pelo site da Fundação:

www.facebook.com/FundacaodoLivroeLeituraRP
www.twitter.com/fundaçãodolivroeleiturarp
www.instagram.com/fundaçãodolivroeleiturarp
www.fundacaodolivroeleiturarp.com

Sobre a Fundação

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho.

Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

A diretoria é eleita para um mandato de dois anos, sob acompanhamento do Conselho Fiscal. Com nova diretoria, a Fundação se prepara para implementar uma nova política de atuação em Ribeirão Preto e em outras cidades, com projetos na área de formação de professores e mediadores de leitura.

Atualmente, a diretoria da Fundação é representada pela jornalista, educadora e escritora, Adriana Silva na presidência; Edgard de Castro (advogado e cineasta) como 1º vice presidente e Nelson Jacintho (médico e escritor) é o 2º vice presidente, além de equipe com oito profissionais, um conselho com 22 membros e prestadores de serviços na área de comunicação.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Conheça a Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias

Próximo post

2016, um ano de crise e de vigor criativo na literatura

Sem comentários

Deixe uma resposta