0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Do G1, Região Serrana

Projeto de leitura em Bom Jardim
Agentes levarão livros numa mochila e visitarão casas

Chegou em Bom Jardim, Região Serrana do Rio, o programa “Agentes de Leitura”. Os jovens que atuarão no projeto estão recebendo orientações e, em breve, iniciarão os trabalhos em várias regiões do município. O objetivo é democratizar o acesso ao livro e à cultura e bens culturais universais que favorecem a inclusão social e o desenvolvimento humano.

Os “Agentes de Leitura” de Bom Jardim são jovens do município (entre 18 e 29 anos) que concluíram ou estão cursando o Ensino Médio, capacitados pelo programa como mediadores de leitura. Eles estão recebendo um treinamento com a coordenadora do projeto e a expectativa é de que na próxima semana comecem a circular pela cidade levando um acervo de livros e muitas ideias na cabeça para propor atividades como: círculos de leitura, contação de histórias, leituras de textos, saraus, oficinas literárias, entre outras.

O Programa Mais Cultura – Agentes de Leitura prevê que cada agente de leitura compartilhe experiências na comunidade em que vive durante um ano. Assim, a comunidade poderá ler e contar histórias, trocar experiências e emoções, conversar sobre as coisas da vida e do mundo.

O agente de leitura chega a pé ou de bicicleta, vestido com a camiseta do programa, uma mochila cheia de livros e muitas histórias para contar.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Buscando uma vaga

Próximo post

Ariano Suassuna

Sem comentários

Deixe uma resposta