1
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

As bibliotecas da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, estão oferecendo serviço excepcional sobre a COVID-19 para pesquisadores. São quase 3 mil publicações das principais fontes de informação científica nacionais e internacionais, incluindo bases como Dynamed, UpToDate, MEDLINE, Portal CAPES, Lancet, ARCA e várias outras fontes.

A plataforma, uma iniciativa da Coordenação de Informação e Comunicação da VPEIC/Fiocruz, tem na sua essência o conceito de “conectar para apoiar” – com uma base técnico-científica, apoiar fortemente a pesquisa científica e o processo de tomada de decisões para a adoção de medidas mitigadoras e/ou eliminar os impactos da pandemia sobre o novo coronavírus.

Desenvolvida no Zotero, um software livre utilizado para gestão e compartilhamento de referências, a plataforma reúne uma variedade de publicações (artigos, teses, dissertações, pesquisas, protocolos, diretrizes, guidelines, relatórios, cartilhas, podcasts, entre outros), sites,  redes de pesquisa e plataformas de compartilhamento associados à produção técnico-científica nacional e internacional, de forma sistematizada.

Para ter acesso aos documentos e/ou links disponíveis na biblioteca temática, é preciso ter uma conta no site Zotero e solicitar um convite para participar do grupo Novo Coronavírus Covid-19 da Fiocruz. Lá os pesquisadores podem criar um alerta para receber em seu email novas publicações indexadas sobre o tema. Outras informações no site da instituição.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Antologia Ruínas abre espaço para autores nacionais

Próximo post

Qual a responsabilidade dos bibliotecários(as) frente ao Covid-19?