5
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Começou no último dia 3 de fevereiro e vai até 1 de marços as inscrições para a Bolsa Internacional Iberbibliotecas 2020. O Programa oferecerá apoio completo a 14 bibliotecários selecionados, o que inclui, entre outras coisas, passagem aérea de ida e volta (para e de Medellín, Colômbia), traslados do aeroporto ao hotel (e vice-versa), hospedagem e alimentação durante o período do evento.

O Iberbibliotecas se destina a promover a participação de profissionais de bibliotecas públicas, populares ou comunitárias dos países e cidades membros de Programa, em congressos, seminários, oficinas ou outras ações programadas nos diferentes países. A ideia é que os beneficiários possam melhorar suas habilidades, comunicação e colaboração.

Para o ano de 2020, o Iberbibliotecas apoiará a presença e participação dos profissionais que trabalhem em bibliotecas públicas e comunitárias, de cada um dos países membros do programa, no “Encontro de Bibliotecas Populares e Comunitárias de Medellín”, que se realizará entre os dias 24 e 27 de abril.

Os objetivos da participação dos profissionais de bibliotecas selecionados são, entre outras coisas, realizar uma aproximação com o movimento bibliotecário popular e comunitário de Medellín e os contextos nos quais atuam, bem como propiciar a oportunidade para o encontro das bibliotecas populares e comunitárias com os participantes, que permita refletir e analisar temas estruturais de sua atuação social e organizacional.

O edital está aberto a bibliotecários e profissionais de nível médio ou superior que trabalhem  em bibliotecas públicas ou comunitárias dos países e cidades membros do Iberbibliotecas, dentre os quais estão Brasil, Chile e Espanha. Os candidatos devem estar desenvolvendo projetos e programas dirigidos a organizações sociais; a grupos em situação de vulnerabilidade social; e em apoio a bibliotecas criadas por autogestão da comunidade, entre outros.

O cronograma completo, a forma de inscrição, os critérios de seleção e demais informações sobre o Programa podem ser conferidos no site da instituição, clicando aqui.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

A política tóxica em “República do virus”, estreia literária de António Quino no Brasil

Próximo post

Conselho de Biblioteconomia critica redução da Biblioteca da Presidência da República