0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Do BV News

Visando o acesso e inclusão da comunidade, a Biblioteca Pública do Estado, gerida pela Secult (Secretaria Estadual de Cultura), disponibiliza livros em fonte ampliada, destinados a pessoas com baixa visão. Os exemplares foram doados esta semana pela Fundação Dorina Nowill e disponibilizados para a biblioteca por meio da Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desporto).

Clássicos da literatura estarão disponíveis na Biblioteca para consulta por pessoas com pouca visão
Clássicos da literatura estarão disponíveis na Biblioteca para consulta por pessoas com pouca visão

“Vidas Secas”, de Graciliano Ramos, “O velho e o mar”, de Ernest Hemingway, “O pequeno príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry, “Caçadas de Pedrinho”, de Monteiro Lobato, e “O grande desafio”, de Pedro Bandeira foram os títulos.

Conforme a diretora do Departamento de Biblioteca Pública da Secult, Tânia Magalhães, a partir de agora os livros recebidos estarão disponíveis na Biblioteca para consulta por pessoas com pouca visão.

“Esse é um material diferenciado e acredito que várias pessoas da comunidade vão ser beneficiadas com ele. Nossa intenção é colaborar com a construção de uma Educação mais acessível e inclusiva, e essa é uma das ações que vêm a somar com a visão que temos de abranger cada vez mais o mundo da leitura e da Educação em Roraima”, comentou.

A Biblioteca Pública funciona no Palácio da Cultura Nenê Macaggi, na Praça do Centro Cívico, das 8h às 18 horas.

Fundação

Há mais de seis décadas, a Fundação Dorina tem se dedicado à inclusão social das pessoas com deficiência visual, por meio da produção e distribuição gratuita de livros diretamente para pessoas com deficiência visual e para escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil.

MAIS LIVROS – O Departamento de Biblioteca Pública também recebeu a doação de mais de 20 livros literários do Ponto de Cultura do Estado, Anarriê Amazônia. São obras de diversos autores roraimenses, somando ao acervo de livros de escritores locais da Biblioteca.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Musical Cabaré Café Brasil estréia dia 24 de julho no Rio

Próximo post

Em defesa da biblioteca pública de Custódia, PE, “Abre Biblioteca”

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *