0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Do site da UNIRIO

A Biblioteca Central (BC) implementou na última semana novo software de gerenciamento das bibliotecas da UNIRIO. O programa possibilita a qualquer membro da comunidade que esteja devidamente cadastrado no Sistema de Informações para o Ensino (SIE) consultar os catálogos, reservar obras, renovar empréstimos, receber alerta de novas obras recebidas e visualizar o texto integral dos materiais digitalizados, entre outras ações.

Segundo a diretora da Biblioteca Central, Márcia Valéria Brito Costa, a implementação do software é fruto de anos de dedicação de toda a equipe de bibliotecários da Universidade. “Estamos inaugurando uma nova fase nos serviços de acesso a informação para pesquisa, ensino e extensão da UNIRIO fornecidos pelas nossas bibliotecas”, comemora. Ela destaca, ainda, o apoio da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) ao projeto.

Antes de utilizar o sistema, o usuário deve de dirigir à Biblioteca Central (Av. Pasteur, 436, Urca) para fazer o desbloqueio de seu cadastro. Será registrada uma foto de identificação e uma senha provisória será disponibilizada, para que seja feito o primeiro acesso. O login será o número de matrícula, no caso de alunos, ou o Siape, para usuários que sejam servidores.

O acesso ao sistema se dá pela página da BC (https://www.biblioteca.unirio.br/), no item “Catálogo Online” do menu de acesso rápido localizado na lateral esquerda.

Outras informações pelo telefone 2542-1586. 

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Universidade Federal Fluminense

Próximo post

O tiro que entrou para a história

Sem comentários

Deixe uma resposta