0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

O Plano Municipal do Livro, Leitura e Bibliotecas (PMLLB) do Rio de Janeiro tem como objetivo promover o livro, a leitura, a literatura e as bibliotecas na cidade. Com o intuito de ampliar o debate acerca da criação e implementação do PMLLB no município do Rio foram criados Fóruns e plenárias com eventos em diversos pontos da cidade para discutir, debater e levantar sugestões a respeito dessa iniciativa.

Desde o ano de 2006 o Brasil conta com o Plano Nacional do Livro e da Leitura (PNLL), que estabelece diretrizes e política para área do livro e da leitura e promove a criação de planos estaduais e municipais. O município do Rio de Janeiro está construindo o seu Plano Municipal do Livro, Leitura e Bibliotecas (PMLLB).

Em 23 de dezembro de 2015, foi assinado o Decreto Municipal nº 41172, garantindo a formação de um Grupo de Trabalho (GT) sob a coordenação das Secretarias de Educação e de Cultura do município.

Com o intuito de escutar as demandas, os anseios, as necessidades e os desejos da população para a construção de uma política pública democrática para área do livro e da leitura, o Grupo de Trabalho (GT) do PMLLB realiza na manhã do dia 06 de setembro na Câmara Municipal do Rio de Janeiro uma Audiência Pública.

A plenária será aberta a todos e a quem mais tiver o interesse de debater, levantar propostas e contribuir com essa importante iniciativa para a cidade do Rio de Janeiro.

Audiência Pública do PMLLB

Local: Câmara Municipal do Rio de Janeiro – Palácio Pedro Ernesto, Praça Floriano, S/N, Cinelândia, Centro, RJ

Data: 06 de setembro de 2016

Horário: 10h

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Em vez de pokémon, biblioteca portuguesa fomenta leitura com caça aos livros

Próximo post

Escola Sem Partido, uma escola a favor da cultura da indiferença

Sem comentários

Deixe uma resposta