9
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Com o objetivo de recolher informações sobre o período de isolamento social durante a pandemia do novo Coronavírus a partir da ótica dos indivíduos e do seus cotidianos, o Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro (AGCRJ) lançou recentemente o projeto “Testemunhos do Isolamento”.

O projeto foi inspirado por iniciativas internacionais como as da Associação Pública dos Historiadores de Nova York (EUA) e do Arquivo Municipal de Barcelona (Espanha). O material recolhido, áudios, vídeos e imagens, será custodiado no AGCRJ para consulta e pesquisas futuras, se o depoente assim desejar.

“Com esses relatos pessoais, acreditamos que poderemos contribuir para uma leitura mais abrangente desse evento. Nossa proposta é salvaguardar esses depoimentos e garantir acesso à essa documentação para pesquisadores que se interessem por estudar esse período”, informa o texto de apresentação do projeto.

“Ao longo dos últimos meses, foi possível perceber que a pandemia mundial de Coronavírus (COVID-19) trouxe alguns desafios inéditos para nossa sociedade. Cada indivíduo viu suas atividades serem transformadas ao longo do período de isolamento social/quarentena e, aos poucos, uma nova rotina foi criada”, lembra o AGCRJ.

Para participar basta acessar o formulário online no link clicando aqui, responder as perguntas e submeter seu depoimento.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

A responsabilidade das instituições de pesquisa em lidar com a era nazista na Internet

Próximo post

A literatura na primeira infância: aconchego e desenvolvimento