0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Neste domingo, dia 15, a Editora Patuá, dedicada a publicar autores nacionais, lança a Antologia Ruínas, coletânea de contos, poemas e prosas poéticas de diversos autores. A iniciativa surgiu para que os participantes pudessem colaborar com a reforma do Patuscada: livraria bar e café.  Com essa troca, escritoras e escritores brasileiros conseguiram espaço editorial para materializar seus escritos.

Dirigida por Eduardo Lacerda, a editora investe em autores nacionais, selecionando as obras e realizando todo o processo de edição. Em um cenário de desestímulo, prejuízos, fechamentos e perdas no mercado editorial, a Patuá segue devotando atenção às produções brasileiras. O lema “Livros são amuletos” faz todo sentido diante de um governo nacional, com extensões estaduais e municipais, que ignora solenemente a importância da educação, do conhecimento, da ciência e da leitura.

Mara Vanessa Torres, colunista e colaboradora da Biblioo, está entre os autores participantes da Antologia. Para adquirir o livro, clique aqui.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Repercute mal mensagem de primeira-dama ao dia do bibliotecário

Próximo post

Bibliotecas da Fiocruz oferecem serviços sobre a COVID-19 para pesquisadores