0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Por Juliano Rocha, no site Bibliotecas do Brasil.

O escritor Neil Gaiman, conhecido pela história em quadrinhos do Sandman e pelo livro Deuses Americanos, lançou uma campanha em 2010 que chama-se All Halows Read (algo como Todos os Abençoados Leem). Essa campanha tem o objetivo de fazer com que as pessoas além de dar doces nesta época do ano em que é comemorado o Halloween, distribuam livros de terror adequados com a idade de quem veio pedir doces.

É sempre bonito ver que a literatura pode ser compartilhada de diversas formas e nos locais e eventos mais impensáveis. Você também pode participar dessa ideia, é só doar, emprestar ou comprar para alguém um livro de terror na semana do Halloween (entre 24/10 e 31/10). Essa é a ideia, simples e efetiva, para despertar nas crianças o desejo de mergulhar em mundo diferentes e passear por histórias que normalmente não viveriam, mas que a literatura permite que elas visitem.

All Hallows Read

Veja mais no site da campanha, onde tem um vídeo do próprio Neil Gaiman explicando como funciona: www.allhallowsread.com.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

3ª edição Etnodoc

Próximo post

Biblioteca Pública de PE

1 Comentário

  1. […] É sempre bonito ver que a literatura pode ser compartilhada de diversas formas e nos locais e eventos mais impensáveis. Você também pode participar dessa ideia, é só doar, emprestar ou comprar para alguém um livro de terror na semana do Halloween (entre 24/10 e 31/10). Essa é a ideia, simples e efetiva, para despertar nas crianças o desejo de mergulhar em mundo diferentes e passear por histórias que normalmente não viveriam, mas que a literatura permite que elas visitem. Fonte: Biblioo. […]

Deixe uma resposta