0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Do G1 ES

Com o objetivo de fazer os livros circularem por lugares que não têm biblioteca, o projeto Biblioteca Estante Livre Instituto Sincades vai inaugurar, nesta quinta-feira (22), a segunda estante em aldeias indígenas de Aracruz.

A aldeia beneficiada será a Comboios, de origem Tupinikim, localizada no distrito de Riacho, a 38 km da sede de Aracruz. O lançamento do projeto será no dia 22 de outubro, mas as atividades e oficinas terão início no dia 20.

De acordo com dados da Prefeitura de Aracruz, existem atualmente nove tribos indígenas, sendo quatro Guaranis e cinco Tupinikins.

Estante Livre
O projeto Biblioteca Estante Livre Instituto Sincades visa disseminar a literatura e a cultura em pequenas comunidades de até cinco mil habitantes no interior do Espírito Santo.

As estantes são instaladas nas comunidades e permanecem abertas 24 horas por dia, sete dias por semana, e os leitores escolhem o livro e levam para casa sem qualquer tipo de cadastro ou intermediário, devolvendo-o assim que finalizar a leitura.

Ao todo, são disponibilizadas mais de 300 obras de diferentes gêneros literários em cada estante. No total, o projeto já viabilizou a implantação de dez estantes em comunidades do estado.

Serviço
Lançamento do projeto “Biblioteca Estante Livre Instituto Sincades”, na aldeia Tupinikim Comboios

Data: 22 de outubro, quinta-feira
Horário: 8h
Local: Aldeia Tupinikim Comboios, localizada no Distrito do Riacho, a 38 km de distância da Sede de Aracruz.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Vinil, o único formato que sobrevive à música digital

Próximo post

Livro de colorir para adultos

Sem comentários

Deixe uma resposta