0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Por Icicit/Fiocruz.

Ciente da importância da informação no combate ao vírus zika, a Fundação Oswaldo Cruz reuniu em uma área temática de seu portal na internet informes, notícias e outros conteúdos relevantes sobre o tema. O Especial Zika inclui textos informativos e matérias divulgadas pela Agência Fiocruz de Notícias, uma nova área de Perguntas e Respostas frequentemente enviadas ao serviço Fale Conosco da Fiocruz, divididas por perfil e assunto. Além disso, uma biblioteca temática online divulga a bibliografia científica mais recente em torno da arbovirose.

A biblioteca temática “Aedes Informa”, organizada pela Rede de Bibliotecas da Fiocruz, tem o objetivo de reunir referências bibliográficas sobre os vírus zika e chikungunya disponíveis nas bases de dados Lilacs, Pubmed, Scopus e Web of Science. Desenvolvida no Zotero, um software livre utilizado para gestão e compartilhamento de referências, a biblioteca temática é atualizada regularmente e já oferece mais de quatro mil artigos, apresentando um panorama de pesquisas e estudos associados à produção científica internacional.

Os usuários irão encontrar na biblioteca temática informações sobre os conteúdos publicados, tais como o título das publicações, o nome dos autores, periódico de origem, entre outras. Para solicitar a íntegra dos artigos basta entrar em contato com a rede de bibliotecas da Fiocruz pelo Fale Conosco do Portal Fiocruz, informando o título do conteúdo desejado.

Foi elaborado um tutorial para melhor resultado de buscas nas bases de dados: https://bit.ly/1PYTf8o.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

“Escolas deveriam ter contadores de histórias”

Próximo post

Livros: de papel ou digital?

Sem comentários

Deixe uma resposta