1
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

A vigésima sexta edição do Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação (CBBD) que começa hoje e vai até o próximo dia 24 no Centro de Convenções Rebouças, na capital paulista, tem como objetivo discutir o estado da arte da Biblioteconomia e da Ciência da Informação e integrar os profissionais das bibliotecas brasileiras de todas as tipologias. Nesta breve entrevista, Adriana Cybele Ferrari, presidente da Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (FEBAB), organizadora do evento, destaca: “A discussão que propomos é que o profissional conheça sua área como um todo, independentemente da tipologia de biblioteca que atua”.

Como estão os preparativos para a décima sexta edição do CBBD?

​Estamos já em plena produção, felizes com a chegada da data e esperando todos de abraços abertos.​

O bibliotecário parece ser um profissional em busca constante pela a afirmação. Isso motivou o tema do evento deste ano? O que vocês pretendem discutir?

​A discussão que propomos é que o profissional conheça sua área como um todo, independentemente da tipologia de biblioteca que atua. Isso explicitamos de modo mais detalhado na apresentação do evento no nosso site.

Quais as novidades? O que os participantes podem esperar desta décima sexta edição do CBBD?

​Teremos espaços de trocas como novidade o “Conversando sobre” que, como o próprio nome diz, pretende abrir a discussão aos participantes. E também, é claro, a agenda de atividades que sempre acontece. Também preparamos um espetáculo artístico para a abertura do evento na Sala São Paulo.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Biblioteca promove encontro para formação de Leitura Inclusiva

Próximo post

Lluiz de Ferrer e Alberto Calil

Sem comentários

Deixe uma resposta