0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

A edição 18 da Revista Biblioo está repleta de novidades para o mês do bibliotecário. Uma delas é a entrevista feita pelos nossos editores, Chico de Paula e Emília Sandrinelli com a professora do curso de Biblioteconomia da UNIRIO e chefe da divisão de Obras Raras da Fundação Biblioteca Nacional, Ana Virginia Pinheiro.

A entrevista foi realizada na divisão de Obras Raras da Biblioteca Nacional, no dia 28 de fevereiro. Além de apontar questões referentes a sua trajetória profissional na Biblioteconomia, Ana Virginia comentou a respeito de sua infância vivida no bairro de Botafogo no Rio de Janeiro. Destacando a sua paixão pela leitura e pelos livros que foi iniciada ainda em sua infância. Confira um trecho da entrevista:

IMG_1785_2-edit

Chico de Paula: Professora Ana Virginia, como a senhora se apresenta?

Ana Virginia: Eu me apresento sempre como bibliotecária. Faço bastante questão, que as pessoas de modo em geral quando não me conhecem, quando dou uma entrevista ou apresento um trabalho, de ser referenciada como bibliotecária. É uma profissão importante e de grande contribuição para a sociedade e pouco conhecida. Então se tenho a oportunidade de acesso à mídia para divulgar o trabalho que faço, sempre encaro essa oportunidade como uma chance de divulgar a profissão….

Acesse a edição 18 da Revista Biblioo, que vai ser publicada a partir de amanhã, e, acompanhe essa entrevista na íntegra, assim como as novas matérias e os novos artigos dos nossos colunistas.

 

 

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Rodrigo Gonçalves da Rocha

Próximo post

Você é um bibliotecário chato?

Sem comentários

Deixe uma resposta