7
Shares
Pinterest Google+

A vigésima edição do Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias (SNBU) será realizado em Salvador, Bahia, no período de 15 a 20 de abril de 2018. Com o tema “O Futuro da Biblioteca Universitária na perspectiva do Ensino, Inovação, Criação, Pesquisa e Extensão”, o evento busca fazer um resgate da missão histórica, identidade e relevância da biblioteca em um contexto contemporâneo.

Realizado com intervalos de três a dois anos, o SNBU representa uma boa oportunidade para o intercâmbio de informação e aproximação entre profissionais dos mais diversos estados do Brasil e até do exterior. Ao longo de seus 40 anos, o evento tornou-se o espaço propício à reflexão, debate, produção de conhecimento e informação.

“O SNBU está consolidado como um dos maiores fóruns de discussão dos profissionais da área de informação, que trabalham no âmbito acadêmico, e é aberto a todos os profissionais”, esclarece a organização em sua nota de divulgação, à cargo da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

A Biblioo entrou em contato com os organizadores do evento indagando sobre os nomes de palestrantes confirmados, local da realização do evento, bem como os prazos para submissão de trabalhos. Mas de acordo Lidia Maria Batista Brandão Toutain, presidente do XX SNBU, pelo fato das atividades de organização ainda estarem no início, é prematuro revelar qualquer informação. “Podemos assegurar que assim que tivermos definição quanto ao que nos foi questionado encaminharemos as informações para publicação”, disse Lidia.

Última edição

A última edição do evento, realizada em 2016 na cidade de Manaus, discutiu a biblioteca universitária como agente de sustentabilidade institucional, sendo promovida pelas Universidades Federal do Amazonas, do Estado do Amazonas e pelo Instituto Federal do Amazonas, e por meio das bibliotecas universitárias.

*Atualizado em 05 de junho para acrescentar a resposta da organização do SNBU

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comments

comments

Previous post

E afinal de contas, o que é biblioteconomia?

Next post

O Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas tem uma nova coordenadora-geral