0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+
O equipamento agora disponibiliza um acervo de 11 mil livros para a população Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR
O equipamento agora disponibiliza um acervo de 11 mil livros para a população. Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

Do site NE10

A Biblioteca Popular de Casa Amarela Jornalista Alcides Lopes foi reinaugurada na noite dessa segunda-feira (4). Depois da reforma, com o investimento de R$ 600 mil reais, a unidade agora tem um acervo de 11 mil livros e conta com um novo sistema de ar-condicionado e um auditório com 30 lugares.

Aberta desde 1949, a Biblioteca Popular de Casa Amarela Jornalista Alcides Lopes vai funcionar, inicialmente, de segunda à sexta, das 9h às 17h. Em breve também funcionará aos sábados. O espaço foi revitalizado na Rede de Biblioteca pela Paz, com foco na atração de jovens a esses espaços públicos.

A biblioteca também conta com guarda volumes, espaço infantil e sete computadores conectados à internet. O espaço ainda tem wifi, através do projeto Conecta Recife da Prefeitura do Recife, que fornece internet de graça em áreas públicas.

Além da Biblioteca Popular de Casa Amarela, fazem parte da rede as Bibliotecas Afrânio Godoy, do Compaz do Alto Santa Terezinha, e a Popular de Afogados, que será entregue no final do mês.

Com uma aquisição de 4 mil novos livros, a Biblioteca Popular de Casa Amarela conta com livros de autores pernambucanos, junto com exemplares de outras áreas de conhecimento, a exemplo de livros e vídeos aulas para concursos públicos. O espaço também vai oferecer contação de histórias, apresentações teatrais, oficinas de arte e desenho, além de visitas guiadas para as escolas vizinhas, e vai disponibilizar edições dos jornais locais.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

I Semana Acadêmica de Biblioteconomia da Universidade de Caxias do Sul

Próximo post

Bibliotecas sofrem com cortes de orçamento no Reino Unido

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *