0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

A pressão feita pela sociedade civil organizada em torno do Movimento Abre Biblioteca Rio parece ter começado a surtir efeito. Em nota, a Assessoria de Comunicação Social da Secretaria de Estado de Cultura do Rio informou que a partir de hoje (23) todas as unidades da rede de Bibliotecas-Parque (Centro, Manguinhos, Rocinha e Niterói) receberão o público das 11h às 18h30, de terça a sábado. Antes ia de 12h às 18h30.

Crianças durante 1º ato do Movimento Abre Biblioteca Rio . Foto: Hanna Gledyz.
Crianças durante 1º ato do Movimento Abre Biblioteca Rio . Foto: Hanna Gledyz.

Inspiradas no modelo de bibliotecas colombinas, as Bibliotecas-Parque, embora encantem pela diversidade de atividades oferecidas, já sofriam há alguns meses com a redução dos dias e horários de atendimento, o que vinha trazendo prejuízos aos usuários que tinham um horário bastante limitado para usufruir do espaço.

Movimento Abre Biblioteca Rio caminha em ato unificado na Av. Rio Branco, RJ. Foto: Hanna Gledyz.
Movimento Abre Biblioteca Rio caminha em ato unificado na Av. Rio Branco, RJ. Foto: Hanna Gledyz.

No dia 29 de maio, o Movimento Abre Biblioteca Rio realizou um ato em frente à Biblioteca-Parque Estadual, localizada na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio. Bibliotecários, professores, estudantes, usuários e até parlamentares compareceram ao protesto. Dias antes o Movimento havia divulgado o seu manifesto e uma carta aberta ao governador Pezão nos quais solicitava o restabelecimento pleno das atividades das bibliotecas da rede.

O Movimento Abre Biblioteca Rio avaliou a medida como um passo muito tímido, mas importante para a luta em favor das bibliotecas no estado do Rio.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Biblioteca de São Paulo

Próximo post

O bibliotecário é mesmo procurado com lupa?

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *