0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Por Gabriel Menezes de O Globo

Obras e documentos da escritora Rose Marie Muraro estarão disponíveis ao público a partir da próxima segunda-feira, com a inauguração de uma biblioteca com o seu nome em Santa Teresa. Ela funcionará no endereço onde já existe há cinco anos o Instituto Rose Marie Muraro, que conta com uma intensa atividade cultural.

Inicialmente, serão disponibilizadas 500 obras para consultas gratuitas. Além disso, pesquisadores terão acesso a documentos pessoais de Rose, por meio de um cadastro especial.

De acordo com a diretora do instituto, Tônia Maria de Barros Muraro — uma das filhas da escritora —, os principais objetivos do espaço serão a promoção da leitura e de debates e reflexões sobre a história da mulher brasileira.

— Vamos permitir que todos possam usufruir deste material com visitas e pesquisas para alimentar este conhecimento com novos livros, artigos, TCCs, dissertações e teses relevantes, com ênfase na temática em gênero. Este material será disponibilizado física e virtualmente para consultas pelo site do instituto — destaca.

Especialista em estudos de gênero, a escritora teve mais de 40 livros editados, que venderam por volta de um milhão de exemplares. Em 2005, ela recebeu, junto com 51 mulheres brasileiras, a indicação para o Prêmio Nobel da Paz no Projeto Mil Mulheres. Rose morreu em 2014, aos 83 anos.

SERVIÇO

Rua Hermenegildo de Barros 44, Santa Teresa. Tel.: 3649-7440. De terça a sexta, das 10h às 18h. A partir de segunda-feira.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Estudantes de Niterói realizaram ato em defesa da Educação

Próximo post

Evento de comemoração do dia do bibliotecário

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *