0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

forumbps-biblioo

Para quem não puder comparecer ao IV Fórum Brasileiro de Bibliotecas Públicas (FBBP), a ser realizado entre os dias 22 e 24 de julho na cidade de São Paulo, não precisa se preocupar. A Revista Biblioo vai levar esse evento até você.

Os leitores poderão acompanhar o que de melhor vai rolar na programação do evento através de releases diários, entrevistas e postagens em nossas redes sociais.

Em sua quarta edição, o Fórum Brasileiro de Bibliotecas Públicas será realizado em paralelo à vigésima sexta edição do CBBD de 2015. Contando com o apoio do Grupo de Pesquisa Biblioteca Pública no Brasil: reflexão e prática, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e da Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientista da Informação e Instituições (FEBAB), essa edição tem como temática principal: “Inovação, Desenvolvimento e Sustentabilidade”.

O Fórum

O Fórum Brasileiro de Bibliotecas Públicas é uma iniciativa promovida pelo Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP) com o intuito de fomentar pesquisas, divulgar práticas e experiências em bibliotecas públicas. A partir do ano de 2011 começou a se configurar como um evento paralelo ao Congresso Brasileiro de Biblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação (CBBD).

O Fórum possibilita a integração, trocas de experiências e reflexões entre profissionais, pesquisadores e coordenadores dos Sistemas Estaduais de Bibliotecas Públicas a respeito das questões que norteiam estes tipos de bibliotecas. Um evento que vem ampliando a formação de pessoal no que tange ao fomento de projetos culturais voltados para área do livro e da leitura.

A primeira edição intitulada: I Fórum de Debates sobre Biblioteca Públicas: caminhos de acesso à informação, foi realizada no dia 07 de julho de 2009, na Cidade de Bonito/MS, durante a vigésima terceira edição do CBBD.

O FBBP começou a fazer parte da programação paralela do CBBD em 2011. Intitulado “II Fórum sobre Bibliotecas Públicas: serviços de informação como estratégia de inclusão”, o evento foi realizado entre os dias 08 e 09 de agosto, em Maceió, Alagoas, abordando questões relacionadas aos serviços de informação e a mediação de leitura.

O III Fórum, por sua vez, foi realizado entre os dias 07 e 10 de julho de 2013, em paralelo com a vigésima quinta edição do CBBD.  Com quatro dias de debates e com um público de aproximadamente 450 pessoas, o êxito dessa edição permitiu o fortalecimento e a continuação ao tema das bibliotecas públicas e ao próprio Fórum.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comments

comments

Postagem anterior

Flip aumenta número de bibliotecas em Paraty

Próximo post

A ditadura militar e a longa noite dos generais: 1970 – 1985