4
Shares
Pinterest Google+

A partir de agora a Biblioo faz parte da rede de sites da #CartaCapital, publicação paulista comandada pelo jornalista Mino Carta. A mudança já pode ser percebida pela mudança no endereço de acesso que agora se dá pelo www.biblioo.cartacapital.com.br

A parceria prevê, entre outras coisas, um suporte na manutenção do site da Biblioo, bem como auxílio na exploração do espaço publicitário, com vistas a garantir a autonomia financeira do projeto.

A parceria vem ao encontro das modificações implementadas na Biblioo nos últimos tempos, como as mudanças no site, na identidade visual e na periodicidade da Revista, que passou a ser trimestral, tendo o site como carro-chefe.

Destaca-se o fato de que a parceria não interfere na autonomia jornalística da Biblioo, que continua com sua abordagem informacional crítica nas áreas do livro, leitura e bibliotecas.

“Além de garantir um aporto técnico e de exploração do potencial econômico do nosso projeto, a parceria com a Carta deve possibilitar o alcance de novos públicos para além daqueles envolvidos com os temas do livro, da leitura e da biblioteca”, avalia o editor-chefe da Biblioo, Chico de Paula.

Sócio CartaCapital

Com a implementação do projeto Sócio CartaCapital o atual site da publicação se transformou em um portal de notícias, análises e entretenimento no qual o sócio tem voz ativa na sugestão e produção de conteúdos, acesso a conteúdos exclusivos, além de integrar um clube de vantagens e receber descontos em cursos e privilégios em eventos, entre outros benefícios.

De acordo com a publicação, o objetivo das mudanças visa, entre outros, abrigar em um mesmo espaço a diversidade de pensamento, dar voz às minorias, consolidar um espaço diário e fundamental de debates sobre a realidade e estimular a produção audiovisual inovadora.

Além da Biblioo, uma série de outros veículos da mídia alternativa como JustificandoChuteiraFC passaram a integrar a rede de sites da Carta, o que deve fortalecer a articulação destes canais.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comments

comments

Previous post

Arquivo público fecha as portas e Theatro Municipal do Rio suspende espetáculo por atraso de salários de servidores

Next post

Um umbigo conectado a outros umbigos: a sobrevivência do leitor